Nossa história

 

O Corda e Corpo teve seus primeiros sinais de vida em 2017 quando o malabarista e acrobata Mário Martins, durante suas turnês com a companhia Circo no Ato, sentiu a necessidade buscar outras formas de aquecer e preparar o corpo para os espetáculos.

Foi durante essa busca que o pular corda se mostrou ser não só uma uma ótima forma de praparar o corpo, mas também uma atividade muito divertida e desafiadora.

Daí em diante sua relação com a corda foi crescendo e o que era só um aquecimento pré espetáculo foi começando a se transformar em pequenas apresentações na rua e em festivais. Depois de quase 5 anos de muitos pulos e pesquisas, Mário desenvolveu uma pesquisa artística que mistura a técnica do Jump Rope esportivo, manipulação de objetos e a expressão corporal.

Com a paralisação das viagens e apresentações durante a pandemia, veio com ela a necessidade de se reinventar( como muita gente, né?! rs) e aquilo que era uma pesquisa artística pessoal começou a se tornar uma possível metodologia de ensino. 

Mas foi em agosto de 2020 que a ideia do Corda e Corpo surgiu efetivamente, motivado pela necessidade de criar um nome para a nova turma de pular corda que iria se iniciar.


E hoje aqueles primeiros pulos lá em 2017 se tornaram uma micro empresa focada no ensino e disseminação do pular corda e na produção de materiais de altíssima qualidade, pensados com todo cuidado, de um pulador para outre.

Além do viés artístico acreditamos muito no Jump Rope enquanto um esporte em crescimento. Por isso, apoiamos atletas brasileiros com nossos materiais e temos a Confederação brasileira de Double dutch e Jump Rope como parceiros próximos no fomento do Jump Rope e Double Dutch no Brasil.

 

E para finalizar deixamos os nossos sinceros agradecimentos a todas as pessoas que apoiaram nossa caminhada até aqui.

 

Obrigado por confiar na Corda e Corpo e conte conosco na sua jornada no pular corda.

Inté!

 

 
Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

MARIO FLAVIO DE CASTRO MARTINS MASSONI LTDA - CNPJ: 41.599.179/0001-22 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail